PQCRS reconhece empresas que investem em qualidade em noite especial

Foi uma noite para celebrar o desenvolvimento das empresas contábeis gaúchas. O Programa de Qualidade Contábil do RS (PQC-RS) reconheceu 49 empresas em solenidade ocorrida em Porto Alegre. O PQCRS é uma iniciativa do SESCON-RS e do SESCON SERRA GAÚCHA que por meio de capacitações e auditorias, analisa o grau de maturidade de gestão das empresas, ao longo de um ciclo de aproximadamente um ano .

O Presidente da Fenacon, Sérgio Aprobbato Machado, veio a capital gaúcha para prestigiar o evento e saudar a qualificação das empresas gaúchas.  “Todas cumpriram o protocolo do programa e isso tem que se comemorar, dá orgulho! São 49 grandes empresários e colaboradores”, afirma. Segundo o dirigente, os empreendedores estão se preocupando com o futuro e as evoluções tecnológicas, principalmente com a concorrência do mundo digital. E programas como o PQC ajudam no aperfeiçoamento de processos, para manter a qualidade no atendimento dos clientes.

Os Presidentes de SESCON-RS e SESCON SERRA GAÚCHA ressaltaram desafios e necessidades de renovação para que as empresas contábeis se destaquem no mercado. “É fundamental incorporar estas ações na rotina intensa das empresas. Muitos já estão conseguindo este objetivo e tendo a certeza dos importantes resultados alcançados”, salienta o Presidente do SESCON SERRA GAÚCHA, Joacir Reolon. Já o Presidente do SESCON-RS relembra a importância da continuidade, para que o trabalho não ser perca ao longo do tempo. “Hoje é o dia de celebrar e amanhã iniciamos um novo ciclo, pois qualidade não se encerra, a cada dia temos que renovar, buscar se desenvolver”, enfatiza Célio Levandovski.  

O próximo ciclo do PQCRS deve iniciar nas próximas semanas.